sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sonhos e Ideais

Eu acredito que não apenas os enfermeiros, mas todo o cidadão precisa ter um pouco de ambientalista, pacifista, defensor do respeito às diferenças, liberdade responsável e autossuficiência.

Acredito que deve reprovar todo tipo de preconceito, participar das decisões da sociedade civil, cultivar o hábito de educar-se, atualizando-se sempre que possível. Acredito que deve utilizar toda tecnologia para promover o bom uso do tempo, economia, praticidade e boa convivência social.
Acredito que todo cidadão precisa cuidar da sua saúde, buscando maior qualidade de vida através do equilíbrio físico, psicológico, emocional e espiritual.
Acredito ainda na cooperação interdisciplinar, no trabalho em rede, no serviço digno do trabalhador formal e na importante contribuição social do voluntariado.
Acredito, também, na valorização da cultura brasileira, da sua história verídica, com suas imperfeições, períodos conturbados e tudo mais.

Creio no resgate, aceitação da identidade cultural, na promoção da auto-estima, auto-imagem e autoconsciência dos brasileiros.
Creio nisso e muito mais, em viver e ensinar valores, tanto às crianças quanto aos adultos.
Foram esses os ideais que inspiraram o Projeto Participação Cidadã.

De seu companheiro, tanto de chimarrão, quanto de acarajé; cidadão, Cristão, enfermeiro, professor, orientador, planejador, consultor, visionário, louco, idealista, pai, filho e marido.

Diego da Rosa Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário